Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Internacional de Folkcomunicação?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO:

A revista recebe em regime de fluxo contínuo artigos científicos de autores vinculados a instituições de ensino superior, com titulação mínima de Doutor (mestrandos e doutorandos somente em coautoria). Os textos devem tratar de temas/abordagens teórico-metodológicas relacionadas  à Folkcomunicação, retratando resultados (parciais ou finais) de pesquisas empíricas ou reflexões conceituais. A Revista Internacional de Folkcomunicação também aceita resenhas, entrevistas e ensaios fotográficos de pesquisadores ou pós-graduandos que estejam cursando, no mínimo, o Mestrado.
Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista.

Diretrizes para autores:
A RIF aceita colaborações nos seguintes formatos:
-Artigo (texto entre 10 e 15 páginas) 
-Entrevista (texto entre 3 e 5 páginas, com foto do entrevistado) 
-Resenha/crítica (de livro, filme ou disco relativo à cultura popular e/ou à folkcomunicação, entre 3 e 6 páginas)
-Ensaio Fotográfico (sobre temas relacionados à folkcomunicação e cultura popular, entre 10 e 15 fotos com as respectivas legendas e texto de apresentação de no máximo duas páginas). O texto do ensaio deve ser encaminhado pelo sistema on-line de submissão de trabalhos e as fotos devem ser enviadas para o e-mail revistafolkcom@uepg.br.

Estrutura dos trabalhos para publicação: 
- Todos os trabalhos enviados para publicação na RIF devem adotar o formato em Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 e seguir as normas de formatação textual da ABNT.
- Os trabalhos devem ter uma breve apresentação curricular do autor e coautor (de até três linhas) e e-mail para contato.
- Os artigos devem conter título, resumo (entre 7 e 10 linhas) e palavras-chave (de três a cinco palavras), em português e inglês.
- Os trabalhos devem ser submetidos diretamente pelo sistema eletrônico da Revista, disponível no endereço http://www.revistas.uepg.br.
- A Revista publica artigos em português, inglês e espanhol.
- As resenhas de publicações voltadas aos estudos folkcomunicacionais devem trazer todas as informações do livro apresentado (título, subtítulo, editora, cidade, ano, número de páginas, nome completo do autor, etc). 
- Os textos da seção Resenhas & Críticas devem trazer ao final a ficha técnica completa da obra. 
- Ao obter parecer favorável à publicação, o autor cede automaticamente os direitos autorais de publicação do texto (sem qualquer custo à Revista Internacional de Folkcomunicação). 
- Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis peloConselho Editorial e pelos editores da Revista.

Itens de verificação para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens constantes na política de seção e nas diretrizes aos autores. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
Toda contribuição deve ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista. Aceita-se, contudo, artigos publicados em anais de eventos científicos, que devem trazer a devida identificação em nota de rodapé. 

Política de privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Processo de Avaliação por Pares
Todas as colaborações devem ser enviadas pelo sistema (SEER) on-line no Portal da Revista (http://www.revistas.uepg.br). Para a submissão do arquivo com o trabalho é necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado, basta acessar o sistema e iniciar o processo de submissão. Indicar também, em nota específica, se o texto já foi apresentado em congresso, seminário, simpósio, etc.
Após o envio do documento, o mesmo será renomeado pelo próprio sistema. A comissão editorial da revista irá encaminhar o trabalho a dois pareceristas para apreciação. Cabe ao Conselho Editorial da Revista a emissão de pareceres sobre a publicação de todos os trabalhos enviados à Revista Internacional de Folkcomunicação, garantindo o anonimato dos autores e a adequação do conteúdo aos estudos de folkcomunicação.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens constantes na política de seção e nas diretrizes aos autores. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
 

Declaração de Direito Autoral

Os autores são responsáveis, em qualquer que seja o formato do texto, pelas opiniões expressas ou indiretas presentes em seus respectivos trabalhos, não endossáveis pelo Conselho Editorial e pelos editores da Revista. Ao publicar trabalhos na Revista Internacional de Folkcomunicação, os autores cedem automaticamente os direitos autorais à publicação para veiculação das produções acadêmicas, sem ônus para a Revista. O autor, porém, continuará a deter os direitos autorais do texto para o caso de publicações posteriores.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.