O itinerário – contra-hegemônico – de Câmara Cascudo

Autores

  • Élmano Ricarte de Azevêdo Souza Universidade Católica Portuguesa
  • Beatriz Lima de Paiva Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Erica de Oliveira Lima

Biografia do Autor

Élmano Ricarte de Azevêdo Souza, Universidade Católica Portuguesa

Doutorando em Ciêcias da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa.

Beatriz Lima de Paiva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Estudante do Curso de Comunicaçãoo Social, habilitação em Radialismo, do departamento de Comunicação Social, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Maria Erica de Oliveira Lima

Graduação em Comunicação Social (Jornalismo) PUC-Campinas, mestrado em Comunicação, Área de concentração: Teorias e Ensino da Comunicação, Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e doutorado em Comunicação Social,Área: Processos Comunicacionais, (Umesp) com sandwich na Universidade Fernando Pessoa (UFP), Porto (2004-2005), como bolseira do Programa AlBan. Visiting Scholar and Visiting Researcher The University of Texas at Austin, pelo Teresa Lozano Long Institute Latin America Studies. Atuação como pesquisadora em Comunicação e Jornalismo, com ênfase em Industrias e Estudos Culturais, Mí­dia local e regional, Folkcomunicação, Estratégias políticas e econômicas de grupos midiáticos, História e práticas do Jornalismo. Professora Associada do Departamento de Comunicação Social (UFRN) e do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) Estudos da Mídia. Presidente da Rede de Pesquisadores em Folkcomunicação (2013-2015).

Downloads

Publicado

2015-10-14

Como Citar

RICARTE DE AZEVÊDO SOUZA, Élmano; LIMA DE PAIVA, B.; DE OLIVEIRA LIMA, M. E. O itinerário – contra-hegemônico – de Câmara Cascudo. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 13, n. 29, p. 125–132, 2015. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18969. Acesso em: 20 abr. 2024.