Do samba de protesto ao marketing político:

Autores

  • Paulo de Almeida Ourives

Resumo

O presente trabalho consiste em mostrar que as escolas de samba de Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro, estão modificando e mudando a história do samba e do carnaval, quando procuram homenagear políticos da atualidade. O samba, em sua essência original, era uma forma de protesto dos negros contra os senhores de engenho, que os tratavam de forma desumana. Atualmente as escolas de samba de Campos dependem de verbas governamentais para mostrar a sua arte desse modo eles prestam homenagens aos políticos atuais, que aproveitam o seu poder para fazer da escola, e do samba, um marketing político.

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Publicado

2008-12-05

Como Citar

OURIVES, P. de A. Do samba de protesto ao marketing político:. Revista Internacional de Folkcomunicação, [S. l.], v. 3, n. 6, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18654. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS E ENSAIOS