TRABALHANDO AS DIFERENÇAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA DO NUCH-UFPE
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.16.15019.032Resumo
Este texto se lança apresentar as reverberações de uma das atividades extensionistas do Núcleo de Cidadania Homossexual da Universidade Federal de Pernambuco (NUCH-UFPE) no ano de 2018. Nutrindo-se das discussões do campo de gênero e sexualidade, o NUCH efetivou a realização do curso de extensão “gênero, sexualidade e educação: perspectivas teóricas e movimentos de luta”, em que se buscou estabelecer um debate no campo da educação, entendendo que as práticas pedagógicas, o currículo e as instituições escolares produzem desigualdades. Compreende-se, neste sentido, que as atividades de extensão corroboram para que as discussões teóricas sobre as questões de gênero e sexualidade atravessem os muros das escolas. Através do curso de extensão, debates e produções acadêmicas foram tecidas pelos encontros com professores da educação básica, estudantes de licenciatura, integrantes de ONG’s e movimentos sociais, construindo possibilidades teórico-políticas para que as produções de desigualdades e diferenças sejam tensionadas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.