AÇÃO INTEGRADA EM ODONTOLOGIA NA COMUNIDADE: UMA EXPERIÊNCIA DA INTEGRAÇÃO ENSINO/EXTENSÃO

Autores

  • Luísa Rech Gomes Gregol Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Gislaine Denise Czlusniak Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Emigdio E. Orellana Jiménez Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Fabiana Bucholdz Teixeira Alves Universidade Estadual de Ponta Grossa

Palavras-chave:

Integração, Ensino, Comunidade, Extensão.

Resumo

Os autores descrevem a experiência de um projeto de extensão do curso de odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa que funciona por meio de um convênio firmado entre a Universidade Estadual de Ponta Grossa/PROEX e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Abordam o histórico do projeto de extensão, os seus antecedentes, a sua metodologia de funcionamento, as características do seu corpo docente, dos alunos e a receptividade da comunidade envolvida.

Biografia do Autor

Luísa Rech Gomes Gregol, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Mestranda em Odontologia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Cirurgiã-Dentista especialista em Odontopediatria pela Universidade Estadual de Londrina.

Gislaine Denise Czlusniak, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Doutora em Odontopediatria e Professora Associada da Disciplina de Odontopediatria da Universidade Estadual de Ponta Grossa/UEPG.

Emigdio E. Orellana Jiménez, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Mestre em Clínica Integrada, Professor titular da Disciplina de Ortodontia Preventiva e coordenador do projeto de extensão na Universidade Estadual de Ponta Grossa/UEPG. Doutorando em Ortodontia na PUC-PR.

Fabiana Bucholdz Teixeira Alves, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Doutora em Odontopediatria na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo/FOUSP e Professora Colaboradora da Disciplina de Odontopediatria da Universidade Estadual de Ponta Grossa/UEPG.

Downloads