LEITURA EM AÇÃO: INSERÇÃO SOCIAL & PRÁTICAS DO DISCURSO
Palavras-chave:
Formação de leitores, Ensino, Metodologia de ensino.Resumo
Compreendendo as lacunas de sua atuação, enquanto instituição formadora, a escola enfrenta problemas de ordem diversa, entre eles, a falta de capacitação docente, resultado de uma conjuntura histórico-social que envolve, como tal, muitos elementos, entre eles, a relação do ensino básico com o superior. À Universidade, portanto, cabe o importante papel de construir um espaço, para se refletir sobre os objetivos educacionais, o que certamente, implicará propostas metodológicas relevantes principalmente, no que tange às alterações das atuais condições de formação de leitores. Este projeto foi, pois concebido para refletir e para encaminhar procedimentos no âmbito das constatações da efetivação de práticas de leitura por parte dos estudantes da Escola Estadual João XXIII, no município de São Jerônimo da Serra.
Downloads
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.