MICROBIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO E TÉCNICO: CONTRIBUIÇÃO DA EXTENSÃO AO ENSINO E APLICAÇÃO DA CIÊNCIA
Palavras-chave:
Microbiologia, Educação, EnsinoResumo
O estudo analisa e discute as modificações dos conhecimentos dos participantes do Projeto de Extensão “Praticando Microbiologia e Parasitologia no Ensino Básico e Profissionalizante” desenvolvido na Universidade Estadual de Londrina. Por meio de atividades teórico-práticas, a microbiologia é abordada de forma aplicada ao cotidiano do aluno. Este trabalho teve como objetivo estender o acesso às tecnologias educacionais para além do âmbito universitário. Para coleta dos dados, os participantes responderam ao mesmo questionário, antes do início das aulas e após o término das aulas. A análise dos questionários mostrou que o conteúdo apresentado contribuiu para a formação dos participantes e facilitou a compreensão de que os micro-organismos estão presentes em vários ambientes e podem ser benéficos tanto na natureza quanto em diversos setores importantes para a vida humana. Este trabalho promoveu estímulo à curiosidade sobre os micro-organismos e o interesse pelo conhecimento científico.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.