A CONTRIBUIÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS - DOI: 10.5212/Rev.Conexao.v.13.i1.0004
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.13.i1.0004Palavras-chave:
extensão universitária, epistemologia, formação humana.Resumo
Este estudo intenciona perceber como o professor expressa a natureza da atividade de extensão em seus projetos, usando como parâmetro de análise a aproximação e o distanciamento da potência da extensão universitária como dispositivo formativo inspirado na práxis. Como campo empírico, foram utilizadas propostas de ações extensionistas apresentadas por professores no cenário formativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do edital de carga horária do ano de 2016. Foram selecionadas 14% das propostas aprovadas em 2016, nas quais analisaram-se os itens: indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão; natureza e avaliação da extensão. Constatou-se a importância de um diálogo formativo que viabilize a discussão do conceito de extensão na perspectiva de ampliação dos sentidos, para uma (trans) formação em devir de uma postura docente implicada com a formação dialógica, por meio de saberes plurais que perpassam a vida dentro fora da Universidade.
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