A ALIENAÇÃO PARENTAL DOS IDOSOS NO CENÁRIO DA PANDEMIA DE COVID-19 COMO REFLEXO DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL
Resumo
O presente estudo tem como problemática a possibilidade de as medidas de isolamento social, que foram adotadas como forma de enfrentamento à pandemia, estarem favorecendo o fenômeno da alienação parental inversa. A pesquisa tem como objetivo geral compreender os direitos e a proteção da terceira idade positivados na Constituição Federal de 1988 e na legislação extravagante. Quanto à metodologia, o artigo classifica-se como uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e documental, utilizando artigos científicos e pesquisas que versam sobre a temática. Como resultados verifica-se que é possível a aplicação analógica da alienação parental aos casos envolvendo idosos na conjuntura da pandemia de Covid-19.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.