O TURNOVER E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
POLÍTICAS AUTORREGULATÓRIAS PARA FINS DE PROJEÇÃO PROFISSIONAL
Resumo
Este texto objetiva apresentar como problemática a hipótese de que a tutela da pessoa com deficiência no âmbito do trabalho, a partir da criação de um plano de carreira e remuneração, pode ser implementada pelos empregadores no sentido de promoção efetiva da inclusão. Nesta perspectiva, apresenta como objetivo geral investigar de que forma o fomento do trabalho da pessoa com deficiência pode ser incorporado pelos empregadores a partir de uma política autorregulatória. Utiliza da metodologia qualitativa e do método detutivo, partindo da revisão da literatura para compreender a história da (in)visibilidade da pessoa com deficiência. O resultado do estudo sugere que a execução de um plano de carreira e remuneração específico para a pessoa com deficiência tem a potencialidade de inibir a incidência do turnover. Como instrumentos de coleta de dados se destaca a pesquisa bibliográfica e documental.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.