Reconfigurações e alternativas para as políticas e os processos de assistência técnica e extensão rural

Conteúdo do artigo principal

Daiane Loreto de Vargas
Vanderlei Franck Thies
https://orcid.org/0000-0003-0647-1906
Regina Aparecida Leite de Camargo
https://orcid.org/0000-0002-1750-8682

Resumo

O dossiê “Reconfigurações e Alternativas para as Políticas e os Processos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)” é um dos produtos gerados pela Reunião de Grupo de Estudos (RGE) realizada no 59º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) e 6º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo, Economia Solidária (EBPC), em Brasília, 2021 (de forma remota). A RGE foi organizada por membros do Fórum Nacional de Professoras e Professores de Extensão Rural, um coletivo que reúne voluntariamente docentes da disciplina de Extensão Rural e afins, visando a promoção de espaços de discussão do ensino da disciplina, estendendo-se, também, ao debate de temáticas correlatas. 
A seleção de artigos do dossiê buscou fornecer referências bibliográficas atualizadas para o ensino de Extensão Rural, e também discutir as reconfigurações nas políticas e nos processos de ATER no Brasil. Para tal, a publicação apresenta trabalhos científicos que trazem reflexões sobre os diferentes contextos e a diversidade das mudanças em curso, englobando análises sobre as inovações e transformações contemporâneas nas políticas, instituições e ações da extensão rural. Busca-se, com isso, ampliar a divulgação de resultados de pesquisas de qualidade e conhecimentos multidisciplinares relevantes para a sociedade.  ( .... ) 

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
LORETO DE VARGAS, D. .; FRANCK THIES, V.; LEITE DE CAMARGO, R. A. . Reconfigurações e alternativas para as políticas e os processos de assistência técnica e extensão rural . Emancipação, Ponta Grossa - PR, Brasil., v. 22, n. especial, p. 1–3, 2022. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/emancipacao/article/view/21194. Acesso em: 27 abr. 2024.
Seção
Apresentação