Reconfigurações e alternativas para as políticas e os processos de assistência técnica e extensão rural
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O dossiê “Reconfigurações e Alternativas para as Políticas e os Processos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)” é um dos produtos gerados pela Reunião de Grupo de Estudos (RGE) realizada no 59º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) e 6º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo, Economia Solidária (EBPC), em Brasília, 2021 (de forma remota). A RGE foi organizada por membros do Fórum Nacional de Professoras e Professores de Extensão Rural, um coletivo que reúne voluntariamente docentes da disciplina de Extensão Rural e afins, visando a promoção de espaços de discussão do ensino da disciplina, estendendo-se, também, ao debate de temáticas correlatas.
A seleção de artigos do dossiê buscou fornecer referências bibliográficas atualizadas para o ensino de Extensão Rural, e também discutir as reconfigurações nas políticas e nos processos de ATER no Brasil. Para tal, a publicação apresenta trabalhos científicos que trazem reflexões sobre os diferentes contextos e a diversidade das mudanças em curso, englobando análises sobre as inovações e transformações contemporâneas nas políticas, instituições e ações da extensão rural. Busca-se, com isso, ampliar a divulgação de resultados de pesquisas de qualidade e conhecimentos multidisciplinares relevantes para a sociedade. ( .... )
Métricas
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR.