INTRODUÇÃO A ENGENHARIA:UMA PROPOSTA ENVOLVENDO UM PROJETO ARTICULADOR NO CICLO BÁSICO.

Autores

  • Wagner Marcelo Pommer FEUSP/Campus São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5212/publicatio.v17i2.1824

Palavras-chave:

, Projeto educativo, Engenharia, Ciclo básico, conhecimento&competência.

Resumo

Este relato discute e apresenta algumas possibilidades que a disciplina Introdução a Engenharia pode acrescentar ao ciclo básico. Uma prerrogativa essencial desta inclusão curricular é promover a articulação entre as disciplinas, especialmente através da concepção de um projeto educativo.  Ilustramos uma viabilização desta modalidade didática - um projeto articulador - aplicado a alunos ingressantes do curso de Engenharia, como importante via de acesso que permite construir significado aos conhecimentos acadêmicos, através da natural articulação e conexão pertencente ao par conhecimento&competência.

Biografia do Autor

Wagner Marcelo Pommer, FEUSP/Campus São Paulo

Faço pesquisas em Didática, na variante do Ensino de Ciências e Matemática do Ensino Básico, como no ciclo básico de Engenharia.

Downloads

Publicado

2012-08-28

Edição

Seção

Artigos