RIF amplia prazo para envio de trabalhos em homenagem ao professor Gilmar de Carvalho

2021-09-30

Francisco Gilmar Cavalcante de Carvalho foi um dos grandes pesquisadores brasileiros das culturas populares. Além de pesquisador e professor, foi ator, teatrólogo, jornalista e publicitário, deixando um legado de múltiplas contribuições.

Para prestar homenagem ao professor, falecido neste ano, a Revista Passagens (PPGCOM UFC) e a Revista Internacional de Folkomunicação (PPGJOR UEPG) lançam uma chamada conjunta que compreende, respectivamente, a publicação de um dossiê e de uma seção especial sobre a trajetória e a obra do professor Gilmar de Carvalho. Os editores convidados são os(as) professores(as) Helonis Brandão (CDIE/COGEM/SEDUC-CE), Karina Woitowicz (PPGJOR UEPG e Rede Folkcom), Cristina Schmidt (FABE/Rede Folkcom), Maria Érica de Oliveira Lima (PPGCOM UFC e Rede Folkcom) e Fábio Parode (PPGCOM UFC).

Os artigos direcionados à Revista Internacional de Folkcomunicação devem considerar a trajetória do professor Gilmar de Carvalho no estudo das culturas populares, envolvendo tanto a descoberta de objetos quanto o desenvolvimento de metodologias para pesquisa de campo.

Os artigos podem ser submetidos até o dia 15 de outubro, diretamente pelo sistema on-line da revista, no endereço revistas.uepg.br/index.php/folkcom.

Confira a chamada completa em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/announcement/view/421