RIF prorroga prazo para envio de trabalhos ao dossiê sobre Folkcomunicação e mídia local e regional

2022-10-14

A Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) informa a ampliação do prazo para envio de artigos para o dossiê sobre Folkcomunicação e mídia local e regional até 21 de outubro. Os textos devem seguir as diretrizes editoriais do periódico e ser enviados diretamente pelo sistema on-line (revistas.uepg.br/index.php/folkcom).

A organização do dossiê, que será publicado em dezembro de 2022, tem como editoras convidadas a professora Dra. Beatriz Dornelles (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e a professora Dra. Maria Cristina Gobbi (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). 

A edição contempla eixos temáticos que podem ser organizados como reflexões conceituais ou estudos empíricos que compreendem os seguintes aspectos: as culturas locais/regionais, hibridismos e processos de globalização; apropriações midiáticas das culturas locais; produções jornalísticas e representações da cultura local/regional; a folkcomunicação na valorização da cultura e dos saberes populares no contexto local/regional; bem como outras abordagens envolvendo estudos e investigações que discutem as relações entre a mídia e a cultura local/regional na perspectiva da Folkcomunicação.

Confira a chamada completa em: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/announcement/view/460