RIF lança edição com dossiê sobre estudos de mídia local e regional

2023-01-06

A nova edição da Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) oferece uma importante contribuição à área ao reunir, no dossiê “Folkcomunicação e estudos de mídia local e regional”, análises empíricas e reflexões envolvendo produtos, práticas e processos comunicacionais que assumem o lugar como característica central. A organização do dossiê tem como editoras convidadas as professoras Beatriz Dornelles (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e Maria Cristina Gobbi (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), pesquisadoras com reconhecida trajetória no campo da Comunicação.


A edição conta com dez artigos referentes ao tema em pauta e traz também artigos gerais, entrevista, ensaio fotográfico e resenha que demonstram, a partir de diferentes temas, objetos e abordagens, o caráter multifacetado da teoria da Folkcomunicação.


Criada em 2003, a Revista publica edições semestrais nos formatos pdf e xml e está presente em 26 indexadores, entre diretórios e bases de dados. É editada pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação.


A RIF publica a cada edição um dossiê temático e recebe trabalhos nos formatos de artigo, resenha, entrevista e ensaio fotográfico em fluxo contínuo. As contribuições, conforme as normas para submissão de trabalhos disponíveis no site, devem ser encaminhadas pelo sistema eletrônico da Revista. 


Acesse aqui a nova edição da RIF.