THE ROLE OF THE VIEWER IN FRED ZINNEMANN’S THE DAY OF THE JACKAL
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v10i1.13Resumo
ABSTRACT
Contradicting the notion that The Day of the Jackal is nothing but a skillfully produced and ultimately conventional film, this article argues that it gains relevance by presenting formal and thematic features that make demands on the viewer in terms of narration which are not usually made by the classical Hollywood film, a category it can be inserted in. This unusual narrative structure favors an identification of the viewer with the ideology that it implicitly supports.
Key words: classical Hollywood film; role of the viewer; identificationDownloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons