A MÚSICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v10i1.16Palavras-chave:
música, sala de aula, paradigmas, prática pedagógicaResumo
Este trabalho é fruto da pesquisa realizada em escolas de Ensino Fundamental da cidade de Ponta Grossa, especialmente na 8ª. série e no âmbito da Língua Portuguesa. A intenção deste texto é mostrar como tem sido realizado o trabalho com a música nas escolas, bem como a presença das músicas nos livros didáticos. Foi possível constatar que o trabalho com a música tem apresentado facetas tradicionais ao lado de facetas críticas, indicando que há um processo de transição paradigmática em desenvolvimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons