A PRODUÇÃO HISTORIOGRÁFICA SOBRE AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES AGRÍCOLAS NO BRASIL - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.18i1.00003
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v18i1.2906Palavras-chave:
Historiografia, Instituições escolares, Ensino agrícolaResumo
O objetivo do estudo é elaborar uma síntese interpretativa do conhecimento referente à produção acadêmica que aborda a temática instituição escolar. Para a análise da produção científi ca consideraram-se as pesquisas, dissertações e teses produzidas no período de 1998 a 2006. Procedeu-se ao levantamento dos trabalhos produzidos nos Programas de Pós-Graduação, procurando averiguar, conforme a temática selecionada, a possível reincidência do tema empregado nessas pesquisas. A análise empreendida concebeu a constituição da realidade inserida no processo histórico, a qual, por força da luta provocada pelas contradições, efetivou-se num processo dialético. O embasamento teórico que a orienta parte da afirmação de Karl Marx ao compreender o homem como sujeito real, pois vive numa realidade objetiva concreta, material, e tem sua historicidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons