FORMAÇÃO PARA A INDÚSTRIA POR MEIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTUDO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO COLÉGIO SESI-PR. DOI: 10.5212/PublicatioHum.v.19i1.0007
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v19i1.3618Palavras-chave:
Empresariado e educação, Projeto Político Pedagógico, Trabalho e EducaçãoResumo
Este trabalho visa analisar os fundamentos do Projeto Político Pedagógico do Colégio SESI-PR, com vistas à compreensão de sua vinculação com as demandas da indústria para a educação básica na contemporaneidade. Objetiva-se categorizar o PPP do Colégio SESI-PR e relacionar aos elementos fundantes do projeto de educação básica do empresariado brasileiro; tendo como referencial o marxismo e, portanto, visando à compreensão das relações entre trabalho e educação no contexto das políticas educacionais para o ensino médio. Tem por base a análise bibliográfica de autores que estudam o mundo do trabalho e a educação do trabalhador. Analisa o discurso do empresariado industrial na formação de jovens para atuar no mercado de trabalho, com uma proposta neotcenicista, adaptando-os as demandas da indústria.
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