A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E DO CURRÍCULO DE ARTES UM ESTUDO DE CASO Doi: 10.5212/PublicatioHuma.v.21i1.0006
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v21i1.3699Palavras-chave:
Arte. Teoria e Prática. Prática Pedagógica. CurrículoResumo
O presente estudo analisou a prática pedagógica e o currículo de Artes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, Paraná. A partir do objeto de estudo da presente pesquisa, que consiste nas práticas do professor de Arte, buscou-se enfocar o processo de ensino desta disciplina e de como o professor encaminha pedagogicamente suas práticas de ensino. Dessa forma, a análise se deu por meio de pesquisa qualitativa, na tentativa de trazer respostas para a problematização, que partiu do entendimento da Arte como conhecimento e a relação entre teoria e prática no ensino da Arte, para uma compreensão mais específica da prática pedagógica destes professores que, na sua maioria não possuem formação específica no campo das Artes, mas atuam com a disciplina na rede municipal de ensino.
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