O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA. Doi: 10.5212/PublicatioHuma.v.20i1.0006

Autores

  • Ana Paula Zaikievicz
  • Marisa Schneckenberg

DOI:

https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v20i1.4329

Palavras-chave:

Projeto político pedagógico. Coordenador pedagógico. Gestão escolar.

Resumo

O trabalho aqui apresentado é parte integrante de um estudo realizado em duas escolas municipais da cidade de Rebouças-PR. O propósito desse estudo foi observar como essas instituições definem o projeto político pedagógico e como esse documento vem sendo utilizado nas práticas de trabalho dos coordenadores pedagógicos. Diante disso, buscamos, também, analisar qual o trabalho que o coordenador pedagógico desenvolve nas instituições e qual a relação que esse profissional estabelece com o projeto político pedagógico da escola. Desse modo, nosso objetivo foi observar como se dá essa relação e quais os seus resultados para o desenvolvimento da escola e, consequentemente, para os alunos que ali estão inseridos.

Biografia do Autor

Ana Paula Zaikievicz

Pedagoga, Especialista em Educação, Professora da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa – PR

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Artigos