A QUESTÃO DA DISCIPLINA NO CONTEXTO EDUCATIVO: DA SUBMISSÃO PELA RELIGIOSIDADE À PARTICIPAÇÃO CRÍTICA E CONSCIENTE PELA ÉTICA
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v11i1.489Palavras-chave:
indisciplina, sala de aulaResumo
O objetivo deste trabalho é refletir sobre os significados e interpretações que os termos disciplina e indisciplina se revestiram a partir das influências religiosas ou éticas, conforme o momento histórico em que se apresentavam. Esses, por sua vez, traduziram-se em diferentes posturas filosóficas e atitudes comportamentais, tanto discentes quanto docentes, no enfrentamento da questão da indisciplina no espaço da sala de aula.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons