HISTÓRIAS DO SUJEITO E FORMAÇÃO EM ARTE. Doi: 10.5212/PublicatioHuma.v.21i2.0005
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v21i2.5307Palavras-chave:
Formação Docente em Arte, Narrativas, Cidade, Objeto, Memória.Resumo
Este artigo propõe uma discussão e uma avaliação acerca da presença do estudante nos seus próprios processos de aprendizagem e formação em arte. Busca refletir sobre a possibilidade e a viabilidade de uma proposta de formação que não exclua histórias pessoais e pessoalidades do sujeito educando; que tais qualidades do sujeito estejam incluídas e que possam dialogar com a história da arte legitimada. Para tanto, pontuamos proposições de arte-educadores que têm trabalhado nessa dimensão e analisamos experiências de formação em arte que têm como eixo norteador a inclusão do sujeito e suas histórias no processo de aquisição do conhecimento em arte. Essas histórias perpassam as dimensões da memória, dos objetos, da cidade e dos espaços que cada estudante configura e constrói no mundo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons