Educação e Culturas: trabalho docente com os PCN e a lei 10639/2003 - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.16i1.083093
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v16i1.621Palavras-chave:
Educação, Cultura, Trabalho DocenteResumo
Tomando como ponto de partida os depoimentos de professoras do ensino fundamental da cidade de Jequié-Ba e levando em consideração a discussão sobre trabalho e formação docente, bem como sobre a educação numa perspectiva histórico-cultural; fazemos uma discussão sobre a maneira pela qual essas docentes foram formadas, pautadas quase sempre na tradição monoculturalista, buscando entender como elas desenvolvem seus trabalhos; o que entendem por educação multicultural e quais os possíveis impedimentos para um trabalho docente nesse contexto. Objetivamos assim fornecer aportes teóricos para a discussão sobre os limites e possi-bilidades de atuação com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e a lei 10639/2003.
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