Foco e Escopo

A revista Muitas Vozes é uma publicação com periodicidade contínua do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paraná. O periódico se constitui como um espaço de reflexão sobre questões de linguagem em suas múltiplas manifestações, sendo sua missão divulgar artigos, resenhas,  documentos relevantes para os estudos da área.

A revista aceita colaborações vinculadas ao dossiê temático de cada número, de acordo com os prazos divulgados no início de cada ano. Os textos dirigidos às demais seções – Artigos de temática livre, Resenhas e Documentos – são recebidos em fluxo contínuo.

Trabalhos de alunos de graduação, de graduados e de mestrandos são aceitos, desde que em coautoria com o orientador doutor.

Políticas de Seção

Processo de Avaliação pelos Pares

1- Artigos submetidos ao Dossiê, Artigo de tema livre, Resenhas e Documentos apresentados à revista ‘Muitas Vozes’ são avaliados por dois pareceristas. Em caso de pareceres divergentes, cabe aos editores o envio a um terceiro avaliador.

2- Durante o processo de avaliação, os pareceristas não terão acesso ao nome do autor, nem o contrário.

3 – Quando solicitadas, as modificações no texto devem ser providenciadas no prazo máximo de uma semana.

Adequações ao formato da revista

Todas as colaborações devem ser inéditas (não publicadas ou que não estejam sendo avaliadas para publicação em outra revista ou livro). Os trabalhos serão submetidos à avaliação de pareceristas, que verificarão a adequação do material à proposta da revista.

Os trabalhos podem ser submetidos em português, espanhol, inglês ou francês.  Os textos em português  podem ser publicados também em uma das outras três línguas, desde que a tradução seja enviada em um prazo máximo de 15 dias após o aceite e,  junto com ela, uma declaração do profissional que realizou o trabalho.  

O arquivo deverá ser submetido sem identificação de autoria, via sistema de submissão online. Um documento com a identificação dos autores e/ou das autoras deve ser inserida no link Documentos suplementares.

Os autores devem preencher o cadastro completo (metadados), incluindo o ORCID no campo URL

Trabalhos de alunos de graduação, de graduados e de mestrandos são aceitos, desde que em coautoria com o orientador doutor.

Os Editores não se responsabilizam por conceitos ou opiniões emitidos pelos autores.

Observação 

Entre uma publicação e outra de um mesmo autor, deve haver um intervalo de um ano; é vedada a submissão de  dois artigos, ainda que em co-autoria, na mesma edição. Cabe aos editores a escolha da edição na qual serão publicados os textos aprovados que tenham sido submetidos em fluxo contínuo. Os editores podem sugerir a publicação de artigos em seção diferente daquela da submissão inicial. As provas para ajustes de conteúdos e/ou correção de erros de digitação na preparação da versão final para publicação serão enviadas ao(s) autor(es) correspondente(s) e deverão ser desenvolvidas dentro de um prazo máximo de 72 horas por e-mail.

Declaração de Direitos Autorais

Transferência de direitos autorais: Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, JÁ FICA ACORDADO QUE o autor AUTORIZA a UEPG a reproduzi-lo e publicá-lo na REVISTA MUITAS VOZES, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O ARTIGO poderá ser acessado tanto pela rede mundial de computadores (WWW - Internet), como pela versão impressa, sendo permitidas, A TÍTULO GRATUITO, a consulta e a reprodução de exemplar do ARTIGO para uso próprio de quem a consulta. ESSA autorização de publicação não tem limitação de tempo, FICANDO A UEPG responsável pela manutenção da identificação DO AUTOR do ARTIGO.

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.