No intuito de atendermos a demanda de artigos em processo de avaliação, comunicamos que as submissões de novos textos ficam suspensas até 09 de fevereiro de 2026.
Acompanhem as novas publicações e as novidades em nossas redes sociais
The OP magazine editorial team announces the reopening of presentations in a continuous flow.
Pay attention to the shipping rules and other guidelines available on the website.
No intuito de atendermos a demanda de artigos em processo de avaliação, comunicamos que as submissões de novos textos ficam suspensas até 05 de fevereiro de 2025.
Acompanhem as novas publicações e as novidades em nossas redes sociais
The purpose of the thematic booklet is to promote the debate about the training of teachers in undergraduate courses concerning the knowledge of teaching practice, curriculum, didactics, legal provisions and the orientation of the reformulation of the pedagogical projects of the courses of degrees.
To increase the quality of this journal as well as to facilitate the access of readers and collaborators to information and published content, we inform you that the Guidelines for Authors of Revista Olhar de Professor have been updated and become effective for texts submitted or accepted for publication. Publication from 15/01/2021. Templates for formatting texts can be accessed on the right sidebar of the website and the other information is available at the top of the website, on the About tab (submission item).
We are pleased to announce the publication of the latest articles of issue 23 of Revista Olhar de Professor, which are available at https://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/issue/view/748
We invite you to browse the magazine's summary and access the texts of interest. Good reading!
Comunicamos que novos artigos foram publicados no Volume 22-2019 da Revista Olhar de Professor. Contamos também com a chamada especial “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia” e atualizações nas Diretrizes para Autores.
A Revista Olhar de Professor abre uma chamada especial: “Covid 19: Educação em tempo de Pandemia”. Esperamos abrir um canal de comunicação e de divulgação de produções que abordem os diferentes aspectos e impactos deste cenário para as relações e processos educativos, bem como de estratégias de superação destes desafios nas diferentes etapas da educação e em diferentes instituições educativas, escolares e não escolares.
Informamos que a Revista Olhar de Professor reformulou suas normas para submissão de textos. As novas normas podem ser acessadas nas abas SOBRE > SUBMISSÕES > DIRETRIZES PARA AUTORES.
A Revista Olhar de Professor está com duas chamadas em aberto para os cadernos temáticos do ano de 2020, além de prosseguirmos com recebimento de artigos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas em fluxo contínuo.
Convidamos pesquisadores e pesquisadoras, educadores e educadoras, a contribuírem com seus trabalhos científicos e suas ações emancipadoras, pautadas na produção freiriana, para a construção desse dossiê que reunirá artigos, resenhas, relatos de experiências e entrevistas inéditas inspiradas na obra de Paulo Freire que discutam a importância da produção do pensamento político-pedagógico freiriano para os processos educativos emancipatórios na atualidade; as contribuições de Paulo Freire para as pesquisas atuais; o legado de Paulo Freire na educação midiática; a expressividade do pensamento e do trabalho de Paulo Freire no contexto internacional; e o pensamento freiriano no debate com o neoconservadorismo.
Evaluation has become the focus of education policies in Brazil, configuring one of the fundamental aspects in decision making, being present from the creation of policies to the context of practice. In such scenery, large scale evaluation outstands in the educational debate, in both macromanagement and in the educational practices developed in schools.
A Revista Olhar de Professor convida pesquisadores do Brasil e do exterior que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos encaminhados para a publicação, a integrarem o corpo de pareceristas ad hoc do periódico.
La Revista Olhar de Professor recibirá hasta el día 12 de junio artículos para el Cuaderno Temático "Las Prácticas de la Enseñanza en la Educación Inicial: Perspectivas y experiencias" que se publicarán en el número 22 (1). El Cuaderno será organizado por las profesoras Daiana Camargo y Marilucia A.Resende Peroza