GUERRA DAS CIÊNCIAS: ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DE BRUNO LATOUR

Autores

  • Vanessa Cavalcanti Universidade de Salvador

Palavras-chave:

Ciência, Política, Guerra das Ciências.

Resumo

Uma análise do mundo científico é o ponto de partida deste texto, levando-se em consideração a polêmica em torno da chamada ciência pura e a ciência humanista dando origem à guerra das ciências e o reflexo e influência que tudo isso traz na construção da política ocidental. Ademais, ressalta-se, dentre as tendências contemporâneas da ciência, o papel do cientista e o conceito de cientista/ciência ao longo do processo histórico.

Biografia do Autor

Vanessa Cavalcanti, Universidade de Salvador

Doutoranda em História pela Universidad de Leon, Espanha. Mestre em História pela PUC/SP. Professora de Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Salvador e da Faculdade de Tecnologia Empresarial. Integrante do Núcleo de Estudos Sociais da Cidade (CORDIS/UNIFACS) e membro da ANPUH (Associação Nacional de Pesquisadores de História). Coordenadora de Assuntos Comunitários da Universidade Salvador.

Downloads

Publicado

2007-09-25

Como Citar

CAVALCANTI, V. GUERRA DAS CIÊNCIAS: ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DE BRUNO LATOUR. Revista de História Regional, [S. l.], v. 7, n. 2, 2007. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/rhr/article/view/2161. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos