ACERVO DE MEMÓRIA INSTITUCIONAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE: POSSIBILIDADES DE PESQUISA
Palavras-chave:
Imprensa, representação, memória.Resumo
O presente trabalho objetiva destacar possibilidades de pesquisa a partir da constituição de um acervo de clipagem jornalística do Centro Universitário Feevale, organizado e catalogado em projeto da Instituição, compreendendo matérias entre os anos de 1969 e 1994 sobre Educação, repercussões nacionais e a trajetória do estabelecimento de ensino. A partir da organização, seleção e análise do acervo, que contribui para a construção de uma memória institucional, trabalha-se com a perspectiva de que o desenvolvimento da própria Instituição foi acompanhado de uma expectativa e de uma visão entusiasta da imprensa local, que construiu a imagem de uma "universidade do futuro", que traria o Ensino Superior para Novo Hamburgo/RS, respondendo, assim, aos anseios da comunidade.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão onlline do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
e) Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional.