Desejos, Conflitos e Preconceitos na Constituição de uma Travesti no Mundo da Prostituição / Desires, Conflicts and Prejudices in the Formation of a Transvestite in the World of Prostitution. DOI: 10.5212/Rlagg.v.1.i1.039048
Palavras-chave:
Travesti, Gênero, Sexualidade, Prostituição.Resumo
Através da análise da biografia de Denise Martins, procuro desvendar os mistérios da transformação corporal do menino, do adolescente e a incorporação da identidade travesti, através da utilização de meios definitivos para a montagem do corpo. Assim, compreendemos que a construção social e sexual das travestis, no âmbito do feminino, são relatadas desde a infância, por elas, como uma inadequação à heteronormatividade. Procuro abordar a relação familiar, a escola, a rua, os conflitos internos de seus desejos, sua inadequação social, transformação corporal e sua vinda para Campinas/SP, a relação com outras travestis e prostitutas do Jardim Itatinga. O que vislumbramos são diversos olhares e discursos a respeito do universo da travesti, que se prostitui, e a crítica explícita que Foucault realiza ao discurso biologizante, apontado em alguns estudos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.