Família e Espaço Geográfico: A Especificidade da Família Lavinsky em Vitória da Conquista-BA
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.8.i2.0015Palavras-chave:
Família, Cotidiano, Sociabilidades, Espaço SocialResumo
O texto discute um resultado da pesquisa 'Cidades brasileiras, espaço público e diversidades culturais: o caso das microterritorializações de expressões homoeróticas e/ou homoafetivas', desenvolvida entre 2013 e 2014, na cidade de Vitória da Conquista, BA. Desenvolve uma discussão sobre o conceito de família e suas variantes, inserindo-o na análise do estudo da sociedade e do espaço social. A pesquisa propôs estudar o cotidiano de sujeitos orientados sexualmente para o mesmo sexo em cidades médias brasileiras, representantes das macrorregiões, estabelecendo uma análise das diferenças de cotidianos entre cidades grandes, médias e pequenas quanto às características das sociabilidades homoafetivas. Organizou um conjunto de entrevistas semi-diretivas, sob o modelo de 'rodas de conversa', com sujeitos pesquisados. Analisa o tema da família em virtude do problema da 'família Lavinsky' nesta cidade, ou um grupo de adolescentes homossexuais que se identificam como família, que organizam uma convivência e construção de espacialidades singulares no cotidiano de Vitória da Conquista.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.