Experiências Espaciais de Homens Transexuais Residentes na Cidade de Ponta Grossa, Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.9.i1.0002Palavras-chave:
Transexualidade, Transfobia, Universidade, IdentidadeResumo
Este texto analisa as vivências espaciais de homens transexuais residentes na cidade de Ponta Grossa, Paraná. Nossa fonte de reflexão refere-se aos resultados de quatro entrevistas realizadas com homens trans que vivenciam ou vivenciaram os espaços educacionais de nível superior. Estas entrevistas apontam para um processo de identificação não linear enquanto homem trans, e que as relações acerca da adoção do nome social são distintas, pois sua utilização pelos sujeitos inicia-se em diferentes contextos temporais e espaciais. Por fim, a transfobia perpassa todos os níveis educacionais, mas é através do espaço escolar que esta ação se apresenta de forma mais intensa, o que torna necessária a criação de estratégias para a própria permanência nestas espacialidades desde a tenra idade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.