Desafios que Limitam e Fortalecem: Estratégias de Cuidado em uma Universidade Durante a Pandemia da Covid19
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.12.i2.0005Resumo
A pandemia da Covid-19 afetou nossas rotinas nos diversos contextos, trazendo desafios que proporcionaram diferentes aprendizados, como a formação e o fortalecimento de alianças e a partilha de afetos que se estenderam do modo presencial para o virtual. Neste artigo, dialogamos acerca de experiências que construímos como educadoras no marco do trabalho remoto em uma universidade pública federal em uma capital do nordeste do Brasil. Remetemos às contribuições das pensadoras feministas negras a possibilidade de construirmos pistas, de forma coletiva, solidária e plural, que nos apresentam caminhos para o encontro com uma educação que tem no cuidado e no afeto uma potência sem igual, subvertendo à necropolítica que impera no governo atual.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.