A perspectiva de gênero na construção de uma cidade inclusiva: inserção das mulheres no planejamento urbano em Londrina
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.12.i1.0020Resumo
Objetiva-se analisar a participação feminina nos fóruns de participação popular realizados para revisão do Plano Diretor Municipal de Londrina em 2018, buscando mensurar os problemas e propostas que perpassaram a questão da mulher. Essa pesquisa de abordagem qualitativa e pautada no materialismo dialético foi realizada a partir de levantamentos secundários. Verificou-se no decorrer dos fóruns de participação popular que a presença das mulheres foi equilibrada em comparativo a presença masculina, variando de um fórum popular para outro ora para mais ora para menos. Conclui-se que em Londrina, não houve um movimento organizado para inserir um recorte de gênero dentro das diretrizes que norteiam a política urbana do plano diretor municipal.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.