Vitrines Virtuais do sexo no destino Natal-RN, Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.14.i2.0003

Resumo

O sexo como prática de lazer tem sido objeto de estudo de pesquisadores interessados em compreender as dinâmicas sociais do sexo nas relações entre turistas e residentes. Neste trabalho, apresenta-se a vivência feminina (cisgênero, transgênero e travestis) no destino turístico Natal/RN em sites de agenciamento de acompanhantes. A partir da netnografia foi possível identificar as dinâmicas dessas profissionais do sexo no atendimento de turistas em Natal/RN, bem como suas características e vivências. Dentre os resultados, destacam-se o estigma social em torno da prostituição e as vitrines virtuais do sexo como uma importante ferramenta de negócio, tanto para as profissionais do sexo quanto para os turistas.

Biografia do Autor

Gabriela Cristina Ribeiro David, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

BACHAREL EM TURISMO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)

Ricardo Lanzarini, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutor em Ciências Humanas (UFSC) com Pós-Doutorado em Lazer e Turismo (USP). Professor Adjunto do Departamento de Turismo (DETUR/UFRN) e do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR/UFRN).

Karoliny Diniz Carvalho, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutoranda em Turismo pelo Programa de Pós Graduação em Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Docente do curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão, campus São Bernardo. 

Downloads

Publicado

2023-12-10

Edição

Seção

Artigos / Articles/ Artículos