Escrita de Nós ou Escrita Engajada: geografias de vida desde um professor gay
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.15.i1.0004Resumo
O mote central deste texto desliza sobre a importância de uma educação situada e de como nossa orientação sexual impacta no nosso fazergeográfico em sala de aula. Negação, dúvida e afirmação foram três modos adverbiais para a composição da escrita de nós sustentada pelo movimento do verbo ser. A escola se encontra na clivagem da hospitalidade e hostilidade, fazendo correspondência aos modos de como nos relacionamos com ela. Entendemos como método a fenomenologia existencial sartreana que, a partir da escrita das geografias de vida de um professor gay, neste caso, se constitui por escritas entendidas enquanto construções ancoradas na situacionalidade. Ouvir e ler as geografias de vida de professores gays nos ajuda a perceber que estamos sempre na circularidade e na horizontalidade. O esforço que fazemos neste texto é o de situar a importância da escrita e da escuta do outro enquanto correspondência a mim.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.