Reestruturação produtiva, precarização e feminização do trabalho docente em Catalão Goiás: algumas considerações. Doi: 10.5212/Rlagg.v.3.i2.150154
Palavras-chave:
Trabalho, Educação, Precarização, Gênero.Resumo
O presente texto é produto de reflexões que surgiram de estudos realizados no projeto “Feminização e precarização do trabalho docente em Goiás” UFG/CNPQ, no grupo de pesquisa Dialogus – Estudos interdisciplinares em Gênero, Trabalho e Cultura e como professora de Geografia Urbana e da Indústria na Universidade Federal de Goiás – Campus Catalão - onde desenvolvemos vários trabalhos sobre o processo de industrialização na cidade de Catalão que ocorre com intensidade, após a década de (19)70 com a instalação de indústrias no ramo da mineração, montadoras de carros, colheitadeiras, entre outras. Como pesquisadora da área de Gênero e coordenadora do curso Gênero e Diversidade (modalidade extensão em 2009/2010 e Especialização em 2010 – 2012/UFG/SECAD/UAB), o interesse pela participação da mulher no processo de reestruturação produtiva, o seu papel, as formas de inserção no mundo do trabalho e suas relações no espaço privado a partir desta nova realidade econômica despertam novas abordagens e motivam novas pesquisas. Para tal, o recorte é o trabalho docente.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.