Gênero e Corporeidade
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.8.i1.0011Palavras-chave:
Gênero, Corporeidade, Escola.Resumo
Este texto é resultado de um trabalho desenvolvido entre profissionais da Geografia e da Educação Física, no qual se discute a questão da mulher na sociedade contemporânea e as implicações oriundas da conformação do conceito de gênero em nossa sociedade. Foram considerados, para essa pesquisa, as experiências vivenciadas durante oficinas realizadas com grupos constituídos por educadoras e educadores da educação básica do município de Francisco Beltrão e de Palmas, em que se debateu sobre a temática de gênero, tendo como eixo orientador. Os relatos das educadores e educadores participantes demonstram a existência de comportamentos, atitudes e falas que reforçam preconceitos historicamente presentes na sociedade brasileira, independentemente de gênero. Assim, no presente texto, busca-se refletir e questionar modelos determinados pela cultura dominante como parâmetros do que deva ser o homem e a mulher, de como devem ser educados e de como precisam se comportar.Downloads
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