Alienígenas na Escola: Corpos que Escapam ao Processo de Re/Produção dos Gêneros Imutáveis
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.8.i1.0021Palavras-chave:
Identidades, Diferenças, Gênero, Escola, Estudantes Trans.Resumo
Este estudo tem como objetivo evidenciar o processo de (re)produção das identidades e das diferenças para as pessoas Trans – Travestis, Transexuais e Transgêneros e as barreiras que enfrentam para terem direitos básicos atendidos no cotidiano escolar. Buscando respaldo na Teoria dos Estudos Culturais, apresentamos os dados de uma pesquisa, que envolveu 37 educadores de 13 municípios do norte do Paraná, realizada para a obtenção do título de Mestre em Educação. Concluímos que a adoção de estratégias que discutam a identidade/violência de gênero, transfobia e manifestações das sexualidades devem fazer parte do cotidiano escolar, de forma a envolver todos os seus agentes no combate à violência imputada a Estudantes Trans – E.T., promovendo a cultura do respeito para com as diferenças.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.