Diálogos teóricos entre escolas de pensamento crítico

breves reflexões sobre a formação cultural brasileira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5935/2177-6644.20220003

Resumo

Este artigo tem como objetivo fundamentar um diálogo entre escolas de pensamento social que viam na formação possibilidades de emancipação/libertação dos sujeitos. Uma breve reflexão acerca da formação cultural brasileira, permite perceber a necessidade de ler conceitos produzidos com anseios de libertação/emancipação de forma crítica e adaptada às configurações sociais locais.

Downloads

Métricas

PDF views
202
Apr 28 '22May 01 '22May 04 '22May 07 '22May 10 '22May 13 '22May 16 '22May 19 '22May 22 '22May 25 '2210
| |

Biografia do Autor

Leonardo Henrique Brandão Monteiro (UFSCar), Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos UFSCar)). Graduado em Ciências Sociais pela mesma Instituição de Ensino Superior. Possui experiencia como Professor de Sociologia para o Ensino Médio em escolas estaduais do estado de São Paulo.

Downloads

Publicado

2022-04-28