Educação do/no campo e alfabetização em classes multisseriadas
DOI:
https://doi.org/10.5935/2177-6644.20230020Resumo
O presente artigo traz algumas reflexões sobre a educação do/no campo e a alfabetização em classes multisseriadas tendo por base as concepções e condições de existência dos povos que habitam este espaço, sob o olhar do trabalho escolar no reconhecimento e valorização da identidade de crianças. Tem por objetivo: compreender sobre o processo de multisseriação na educação do campo no que se refere às concepções e condições de existência, bem como o processo de ensino e aprendizagem desenvolvido naquele espaço. Trata-se de um recorte da revisão de literatura da dissertação de Mestrado em Educação, concluído no ano 2022, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGed, da Universidade Federal do Piauí- UFPI.
Métricas
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 TEL Tempo, Espaço e Linguagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.