A geografia e a paleontologia: perspectivas de inter-relações no ensino fundamental

Autores

  • Suzana de Fátima Camargo Ferreira da Cruz UEPG
  • Elvio Pinto Bosetti UEPG

Resumo

Este trabalho traz algumas reflexões sobre os conteúdos e encaminhamentos metodológicos propostos no Currículo Básico do Ensino Fundamental para a Escola Pública do Estado do Paraná, de 1990, nos Parâmetros Curriculares Nacionais, de 1998, nas Diretrizes Curriculares de Geografia para o Ensino Fundamental de 2006 (Versão Preliminar), que possibilitam aos professores de Geografia trabalharem determinados conteúdos de sua área, utilizando conhecimentos da Paleontologia, numa perspectiva geográfica. Tais considerações são resultado da leitura e análise dos documentos acima citados, no sentido de proporcionar ao educando aporte teórico e prático que lhe permita estabelecer relações de proximidade com seu espaço de vivência.

Downloads

Como Citar

CRUZ, S. de F. C. F. da; BOSETTI, E. P. A geografia e a paleontologia: perspectivas de inter-relações no ensino fundamental. Terr@ Plural, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 129–138, 2008. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/1158. Acesso em: 4 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos