A geografia e a paleontologia: perspectivas de inter-relações no ensino fundamental
Resumo
Este trabalho traz algumas reflexões sobre os conteúdos e encaminhamentos metodológicos propostos no Currículo Básico do Ensino Fundamental para a Escola Pública do Estado do Paraná, de 1990, nos Parâmetros Curriculares Nacionais, de 1998, nas Diretrizes Curriculares de Geografia para o Ensino Fundamental de 2006 (Versão Preliminar), que possibilitam aos professores de Geografia trabalharem determinados conteúdos de sua área, utilizando conhecimentos da Paleontologia, numa perspectiva geográfica. Tais considerações são resultado da leitura e análise dos documentos acima citados, no sentido de proporcionar ao educando aporte teórico e prático que lhe permita estabelecer relações de proximidade com seu espaço de vivência.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores autorizam a distribuição para indexadores e repositórios institucionais, com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Autores são estimulados a distribuir a versão on line do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.