Jogos como recurso didático para o ensino de conceitos paleontológicos básicos aos estudantes do ensino fundamental - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/TerraPlural.v.2i1.103114
Resumo
A Paleontologia apresenta conceitos fundamentais para a formação decidadãos conhecedores dos fenômenos naturais. Jogos são recursos relevantes que os professores podem utilizar para motivar seus alunos ao aprendizado. Foram elaborados dois jogos didáticos: "Brincando com fósseis" para a 3a série do ensino fundamental, jogo lúdico em que as crianças procuram os fósseis enterrados na areia de uma caixa de madeira e "Paleodetetive" para 8a série, jogo de tabuleiro em que os jogadores agem como detetives, respondendo perguntas. Os jogos foram avaliados por alunos de escolas públicas do município de Botucatu e obtiveram sucesso como recursos motivadores no ensino de Paleontologia no Ensino Fundamental.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores autorizam a distribuição para indexadores e repositórios institucionais, com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Autores são estimulados a distribuir a versão on line do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.