Estudo de uma metodologia para aproveitamento de dados de fontes heterogêneas na criação de informações geo-espaciais - DOI: http://dx.doi.org/10.5212/TerraPlural.v.3i2.293306

Autores

  • Mauricio Zadra Pacheco UEPG
  • Edson Armando Silva UEPG
  • Frederico Guilherme de Paula Ferreira Ielo Universidade Estadual de Ponta Grossa

Resumo

Este trabalho analisa, no contexto contemporâneo, a produção de informações estratégicas de vários agentes no espaço, entre eles, o Estado em sua escala municipal. Investiga especialmente, neste contexto, a capacidade de aproveitamento dos dados gerados. O Estado necessita construir seu processo de gestão levando em consideração a dinâmica dos outros agentes produtores do espaço, os quais também agem nele, mas não dispõem de uma lógica semelhante. Assim, este trabalho discute a criação de uma metodologia que utiliza dados a partir de ferramentas existentes a fim de subsidiar o Poder Público Municipal em sua capacidade de gestão.

Downloads

Como Citar

PACHECO, M. Z.; SILVA, E. A.; IELO, F. G. de P. F. Estudo de uma metodologia para aproveitamento de dados de fontes heterogêneas na criação de informações geo-espaciais - DOI: http://dx.doi.org/10.5212/TerraPlural.v.3i2.293306. Terr@ Plural, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 293–306, 2010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/1190. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos