O espaço como componente da vulnerabilidade dos adolescentes do sexo masculino e em conflito com a lei para a conduta infracional - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/TerraPlural.v.32i1.041053

Autores

  • Alides Baptista Chimin Junior UEPG

Resumo

O presente trabalho analisa o espaço como componente dos níveis de vulnerabilidade aos atos infracionais cometidos pelos meninos adolescentes em conflito com a lei na área urbana de Ponta Grossa-PR. Para tanto, foi realizado um levantamento de dados nos processos oriundos dos registros de atos infracionais na Delegacia do Adolescente e Anti-tóxico da Polícia Civil de Ponta Grossa-PR no período de 2005 à 2007. Depois do levantamento realizado, foi selecionada a Vila Cel. Cláudio para o aprofundamento da análise. A partir de entrevistas pôde-se evidenciar o papel desempenhado pelas instituições do Estado na composição da  vulnerabilidade aos atos infracionais explorados por esta investigação.

Biografia do Autor

Alides Baptista Chimin Junior, UEPG

Setor de Ciências Exatas
Departamento de Geociências

Downloads

Como Citar

CHIMIN JUNIOR, A. B. O espaço como componente da vulnerabilidade dos adolescentes do sexo masculino e em conflito com a lei para a conduta infracional - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/TerraPlural.v.32i1.041053. Terr@ Plural, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 41–53, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/1191. Acesso em: 9 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos