Educação e Arquitetura: a educação patrimonial preservando o patrimônio arquitetônico
Palavras-chave:
Arquitetura, Patrimônio arquitetônico, Educação patrimonial. Preservação.Resumo
Nestes tempos onde a palavra preservação é tão vigente, principalmente no que se refere às questões ambientais e de sustentabilidade, o zelo pelo patrimônio arquitetônico ganha ênfase na consciência da sociedade, pois é ele que registra a forma da cidade no decorrer do tempo, bem como relembra e eterniza a história e os costumes do lugar. Nesta pesquisa, utilizou-se o estudo exploratório para explicitar a reflexão sobre o papel da educação patrimonial como possibilidade de (re)conhecimento do patrimônio arquitetônico local, ao mesmo tempo em que criam olhares que buscam e apreciam sua salvaguarda e manutenção. Evidencia-se o potencial aumento na identificação e pertencimento do cidadão ao local onde nasceu e/ou habita
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores autorizam a distribuição para indexadores e repositórios institucionais, com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Autores são estimulados a distribuir a versão on line do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.