O multiletramento e as novas tecnologias educacionais: alguns apontamentos em relação ao ensino da Língua Inglesa
Resumo
Como parte da rotina das pessoas atualmente a tecnologia participa de quase todos os processos sociais, inclusive do (multi)letramento no cotidiano escolar. Desta forma, este estudo tem por objetivo analisar e discutir como o multiletramento vem sendo trabalhado juntamente com as novas tecnologias educacionais e as TIC, especificamente no âmbito do ensino da Língua Inglesa. Para tanto abordamos autores como: Rojo (2012; 2013), Lankshear (2011), Lima (2009), entre outros. Essa pesquisa é de caráter bibliográfico, tendo em vista que nela é feito um apanhado de textos já escritos sobre os temas em questão. Entende-se que é de suma importância o uso das novas tecnologias e do multiletramento no ensino da língua inglesa, pois assim, fazemos com que o educando possa utilizar seu dia-a-dia tecnológico, juntamente com os temas teóricos abordados em sala de aula, unindo teoria e prática.
PALAVRAS-CHAVE: Multiletramento, TIC, Inglês.
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