GRAMÁTICAS OU CONJUNTOS ORGÂNICOS DE TRAÇOS TRANSDUTIVOS E ALAGMÁTICOS: CAMINHOS PARA O LETRAMENTO-CARTOGRAFIA
Resumo
Esta produção reflete acerca das práticas reducionistas do ensino de gramáticas e das outras formas de trabalho possíveis de serem trilhadas, com uso da transdução como forma de raciocínio, rumo à vivência de leitura e de estudos mais sérios e profícuos que ampliem horizontes e efetivem individuações. Deleuze e Guattari são nossas óticas filosóficas principais; Neves, Faraco e outros serviramnos com suas inquietações distintas no território do ensino de língua; textos de Gabriel Magalhães fundamentam nossas reflexões e análises, que preocupam com a necessidade de vivenciar os procedimentos cartográficos, os sabores da aprendizagem, a transdução alagmática e a aprendizagem afetiva da gramática dos usos padrões.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.