INSTRUÇÃO EXPLÍCITA NA SALA DE AULA DE L2: UMA DISCUSSÃO SOBRE ATENÇÃO E PROCESSAMENTO DE L2 À LUZ DA TEORIA DOS SISTEMAS DINÂMICOS COMPLEXOS (TSDC)
Resumo
Neste trabalho, discutimos, à luz da Teoria dos Sistemas Dinâmicos Complexos, o modelo de atenção e processamento de L2 proposto por Leow (2015). Considerando-se a complexidade do processo de desenvolvimento linguístico, os cinco estágios de processamento propostos em Leow (2015) possibilitam reflexões referentes à metodologia de análise de dados e à pedagogia de L2. No que diz respeito à metodologia experimental, ressalta-se a necessidade de análises de dados individuais e longitudinais. Quanto à pedagogia de L2, enfatiza-se a necessidade de uma explicitação dos aspectos formais conjugada a uma exposição efetiva dos aprendizes ao insumo da L2.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.