PROVA ESCRITA EM LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DA TAXONOMIA DE BLOOM
Resumo
Tendo em vista que a avaliação educacional é muito mais do que um processo classificatório e desempenha um papel significativo no processo de ensinoaprendizagem, o presente artigo, de abordagem qualitativa, tem como objetivo analisar, na perspectiva da Taxonomia de Bloom, 11 provas escritas de Língua Inglesa aplicadas, no ano de 2019, por quatro professores de duas escolas estaduais de União dos Palmares-AL. A Taxonomia de Bloom consiste em uma classificação da complexidade das operações mentais, possibilitando a identificação do nível de desempenho do estudante. Assim, para responder à pergunta proposta, a Taxonomia de Bloom se mostra como uma ferramenta adequada, a partir do momento que permite analisar e tabular as questões avaliativas em níveis cognitivos de complexidade, classificando em uma hierarquia, do menos para o mais complexo. Os resultados mostraram que a maioria das questões se encontram no primeiro nível de complexidade, no qual o estudante precisa apenas reconhecer as informações.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.