OS SUPRIDORES, DE JOSÉ FALERO: A PERIFERIA DO RIO GRANDE DO SUL EM FOCO
Resumo
A presente resenha objetiva a apresentação do romance Os supridores, do escritor gaúcho José Falero, publicado pela Editora Todavia em 2020. Nesta narrativa, ambientada em um cenário periférico, a população marginalizada assume o comando das ações, mostrando-se consciente em relação ao desequilíbrio das classes sociais no Brasil. Entre aceitar uma vida cheia de privações ou entrar no submundo do tráfico, os personagens centrais da trama escolhem a segunda opção, protagonizando um enredo que mistura a filosofia do tráfico com a filosofia marxista.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.